sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quem faz o pequeno e o simples alcança o GRANDE

Muitas das vezes o sucesso não é a posição que você ocupa no seu trabalho o sucesso pode ser aquela coragem que você resgatou dentro de você, aquele medo que você deixou para traz. O sonho que você quer conquistar e enxerga nas dificuldades da vida, a qual eu prefiro chamar de oportunidades, um caminho para a chegada ao seu tão esperado sucesso. Mas para manter-se lá devemos lembrar que sozinhos não somos nada e muitas das vezes pela estrada da vida pessoas são colocadas em nossos caminhos para nos ajudar. Por isso acredito que um bom dia, um boa tarde e boa noite, abraços, sorrisos sinceros distribuídos tanto para os humildes quanto para os elitizados são cargas positivas e nos fazem nos sentir mais leve no caminho em busca do sucesso!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A arte de silenciar

Muitas das vezes as pessoas escutam determinadas coisas, pode até doer, talvez nem concordem mas elas apenas não rebatem, preferem fingir que não sabem, que não entendem, que são bobas, idiotas... Enquanto na verdade elas estão apenas praticando a arte de silenciar. A arte de silenciar nos ajuda aprender ouvir, fazer uma auto reflexão, analisar nossos pontos fracos, fortes e melhorar o que deve ser melhorado. Nos permite ajustar as arestas da nossa vida, da nossa pessoa. Arte de silenciar caminha junto com a arte de saber ouvir e quando essas artes são entendidas nos tornamos pessoas melhores, percorremos o caminho e ultrapassamos obstáculos da vida com mais leveza, com mais amor, humildade e sabedoria. As vezes é preciso silenciar sair de cena e esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo. Raphaela Ribeiro Leite

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JMJ deve permanecer viva dentro dos corações

No ano de 2011 em Madri, o Papa Bento VI fez um anuncio que mudaria a história da cidade do Rio de Janeiro e vida de muitas pessoas. Nossa cidade foi escolhida para receber a JMJ.... Quanta felicidade. A partir desse dia milhares de jovens do mundo inteiro já começavam a se preparar, principalmente os do estado do Rio de Janeiro. E eu faço parte dessa juventude estou aqui para contar para vocês como foi viver esses dias maravilhosos.
Antes da semana da JMJ cidades do RJ já começa a receber peregrinos de diversos lugares do mundo (Canadá, Itália, Gongo, México, Argentina, Venezuela, Cuba, Peru etc.) e do Brasil também (SP, MG, BA etc...) para a semana missionária. Jovens voluntários já estavam espalhados pelas ruas para receber nossos irmãos ajuda-los e faze-los se sentirem em casa.
Durante a semana missionária os peregrinos puderam participar de eventos, culturais, sociais espalhados por toda a cidade, podendo assim vivenciar o que é ser missionário. Sendo assim novas relações foram sendo construídas, baseado em um acolhimento que encontra no amor a essência da amizade. Seria mais uma etapa da preparação da JMJ.
Eis que chega o grande dia, a semana da JMJ, e hoje com os olhos cheios de água e o coração apertado de saudades eu digo foi a MELHOR semana da minha VIDA.
 A vinda do Santo Padre, o Papa Francisco em nossa cidade veio para abrilhantar o coração de muitos jovens e acender a luz que estava apaga na de outros.
O Papa Francisco com seu jeito humilde, simples, sorriso encantador veio para mostrar para o mundo o amor de DEUS e nos mostrar que DEUS deve ser o centro das nossas vidas, com DEUS nossa felicidade é garantida, basta confiar. Porém ser missionário não é fácil e a todo o momento o Santo Padre nos dizia “Rezem por mim”, pois Ele com sua sabedoria e humildade sabe que a oração é que fortalece o homem. Um dos momentos marcantes foi quando o Papa pediu que nos jovens fossemos revolucionários, para irmos contra a corrente e ainda que os jovens se rebelem contra a cultura do provisório que, no fundo, crê que os jovens não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. O Papa fala que ele confia nos jovens e fala para que nos jovens tenhamos a coragem de “ir contra a corrente” e que tenhamos coragem de ser felizes.

Refletindo tudo o que foi vivido na JMJ e ensinado pelo Santo Padre eu falo para os jovens vamos aprender a viver a vida e não ser vivido por ela. Vale a pena esperar, acreditar, confiar vale a pena ser “diferente”, vale a pena seguir e ser de DEUS,vale a pena AMAR verdadeiramente. Vale a pena!!!

Vamos ser jovens revolucionários e levar o amor de DEUS para todos e em todos os lugares. Vamos ser igreja fora dela. Vamos ser santos de calça jeans, que saem com amigos, namoram, dançam, viajam, cantam, mas não perdem sua essência.

A experiência vivida na JMJ e os ensinamentos devem permanecer em nossos corações.

Jovens BOTEM FÉ, BOTEM ESPERANÇA, BOTEM AMOR E SUA VIDA TERÁ UM NOVO SABOR. (Papa Francisco)

Raphaela Ribeiro Leite