sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O poder das palavras

Muitas pessoas saem por ai dizendo palavras e mais palavras e não param para pensar em quanto a palavra dita pode influenciar na vida do outro e na sua própria vida.
Se as pessoas soubessem a força e o poder que tem uma palavra....usariam somente palavras positivas e com muito amor.
Vejo muitas pessoas reclamando, reclamando da vida, do trabalho, da familia, enfim reclamando. Esses pessoas deveriam parar de reclamar e tirar da reclamação um ponto positivo.Como por exemplo quanto uma pessoa está doente, seja uma gripe simples, as pessoas cismam em dizer:"Ai, essa gripe ta acabando comigo,olha como estou abatida". E não percebem que quanto mais vão dizendo essas palavras mais abatidas vão ficando, mais doente e demoram um tempo maior para se recuperar.
JESUS disse: "Não é o que entra pela boca que mancha o homem, mas o que sai da sua boca"(Mt15,11)
Jesus mesmo nos diz, devemos aprender usar as palavras, as palavras tem poder. Podem nos tornar  pessoas de muita saúde, sucesso, alegria assim como também pode nós fazer sentir derrotados.
Devemos aprender a usar as palavras com fé, acreditando. Porque se começarmos a dizer para nós mesmos palavras de doença, enfermidade vamos atrair essas coisas. Precisamos aprender a falar o que queremos, pedir a JESUS a solução, devemos parar de falar de nossos problemas, pois quanto mais falamos, mais estaremos contribuindo para o crescimento dele. E o que queremos é a solução do problema. Então é isso que precisamos falar a solução e mais, ter fé, confiar, acreditar que DEUS pode, DEUS pode tudo, tudo é possível aos olhos do PAI, mas cabe a nós usarmos as palavras com sabedoria e principalmente com fé.


Raphaela Ribeiro Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário