segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quem muito quer,nada tem.

Juventude idade de sonhos, desafios, de querer mais e mais e mais.
Tenho observado que os jovens não tem muitos objetivos, metas, ou se tem, se perdem no meio do caminho.Eles querem chegar em algum lugar mas não tem o principal , o foco.
Isso acontece em todas as áreas: na faculdade, no trabalho, na família, nos relacionamentos.

Alguns jovens querem ter um emprego agradável que pague um salário compatível com sua função, mas não se esforçam para aprender, crescer, estudar, ser bons
alunos na faculdade etc...
Outros querem união familiar, mas são os primeiros a tratarem mal seus pais, respondem, não respeitam etc.
O mesmo acontece dentro dos relacionamentos....jovens que não sabem ser
jovens.
Jovens que deixam a vida levar e não buscam levar a vida.Falam que estam curtindo a vida enquanto que a vida está curtindo eles.
Querem encontrar pessoas certas para construir algo, mas ao mesmo tempo querem todos(as),perdendo muitas das vezes a oportunidade que DEUS deu para conhecer alguém que realmente vale a pena,conhecer a parte mais importante da pessoa o coração, seus pensamentos.
Não valorizam as amizades, não tem a sensibilidade para perceber aquele que realmente é o amigo sincero, fiel, preferem dizer que tem vários amigos, mas não na hora que mais precisa são aqueles alguns poucos que vão aparecer....E ai vem aquela pergunta na cabeça: Será que eu fui amigo com quem deveria ser?
As pessoas, os jovens de uma maneira particular, deveriam aprender a conhecer o interior do outro, procurar descobrir a beleza que existe em seu coração.
Eu como jovem,gosto de estar entre amigos, gosto de sair, curtir show de axé, sertanejos, dançar, cantar, pular....fico observando os jovens a minha volta e confesso que muitas das vezes me da pena de olhar para o lado e ver que aquela alegria é momentânea.

Se conselho fosse bom não se dava,vendia né?

Mas sinto-me na obrigação de falar, escrever para os jovens...apesar de pouca idade, procurei aprender com cada erro cometido,com cada experiência, decepção, sofrimento, alegria vividos.
E o que eu digo é busque ser diferente,façam a diferença na vida das pessoas a sua volta: seus familiares, amigos, namorados,professores,chefe etc.
Deixem o outro curioso, deixem ver a alegria brotando do seu coração.A vida é linda, nos somos lindos, basta enxergar a beleza que existe por traz de cada coisa e pessoa que nos cercam.

Jovens lembre-se quem muito quer,nada tem.
Foco na meta e no que/quem realmente vale a pena.

Raphaela Ribeiro Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário