segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Relacionamento X Modernidade

 
Vivemos em um mundo moderno, na era da tecnologia, onde tudo num piscar de olhos torna-se  ultrapassado....
E nessa onda, muitos jovens se perdem no meio do caminho deixando que essa modernidade os conduza e acabam levando uma vida onde tudo é normal. Não desenvolvem a capacidade de perceberem o valor interior de um ser humano.
Saem por ai usando as pessoas, como se estas fossem meros objetos de prazer momentâneo.
Acham normal viver um relacionamento, onde todo mundo é de todo mundo..."Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
Onde saem para uma balada, micareta e fazem disputas para ver quem "pega" mais menina(o), queria entender qual a graça, o motivo....Seria para mostrar para os amigos(as) que é o bonzão???
Beijam várias pessoas em uma noite e depois não tem ninguém.Isso é ser o bom, a boa??
 
A vida não é bem assim, um dia você está no bem bom com um monte de meninos (as) aos seus pés no outro você pode estar sozinho e é nesse momento que você percebe o valor de certas pessoas que, de repente, na hora não tenha dado o devido valor. Pelo simples  fato de querer mais e mais.
 
Seria legal se todos pensassem da seguinte forma: “Não vou fazer com o outro o que não gostaria que fizesse comigo”. Acho que só assim parariam de brincar com os sentimentos dos outros. Mas o mundo é individualista e são poucos que pensam assim.
 
E com esse pensamento individualista seguem sua vida. Ficam a base de relacionamentos modernos."Experimentando" as pessoas, e trocando como estas fossem uma espécie de tecnologia ultrapassada e precisa de uma nova para brincar.
 
Não, por favor, não sou a favor de forçar algo, claro que não!!!
Infelizmente, muitas vezes os relacionamentos não dão certos por uma série de fatores.
 
Mas o que os jovens hoje precisam perceber que nem tudo é normal  ,experimenta aqui, experimenta ali e por ai vai...
Nãooo, pessoas são humanas e merecem respeito, merecem ser respeitadas pelo o que são e não usadas.
 
Os jovens deveriam parar e pensar e não deixar a sua vida igual a tudo que se vê. Deveriam ser fortes o suficiente para mostrar que sim, tem um diferencial, é especial. Mas não, tem medo, do que o "amiguinho" vai achar, tem medo de ficarem sozinhos,sofrem de carência e acabam aceitando a viver por humilhações,compartilhando pessoas, sendo desprezados, desvalorizados.  
Precisamos de jovens com atitude dentro dos relacionamentos, jovens capazes de desenvolver um amor puro, um amor verdadeiro, sincero, de respeito.  
 
Poucos tem atitude, acabam deixam se levar pela vida, pela modernidade, não defendem seus valores, seus ideais,seus pensamentos,são carentes e aceitam tudo.
 
Jovens, acordem para vida, enquanto ainda há tempo. Aprendam a viver a vida, aprendam a construir amores verdadeiros, laços eternos, digo isso em todos os relacionamentos não só entre um homem e uma mulher, mas entre amigos, colegas de trabalho, faculdade. Valorizem A PESSOA!!
 
Vamos buscar a viver relacionamentos verdadeiros, sadios e não nos deixar levar pela modernidade. Vamos procurar conhecer a pessoa verdadeiramente e não superficialmente.
 
Por favor, não fiquem triste se seu físico não te agrada e procurem a cuidar da parte mais importante que você tem, o seu CORAÇÂO esse vale ouro e necessita muito cuidado, cuide dele e principalmente procure conhecer o coração do outro.Isso sim é fundamental dentro dos relacionamentos. Não é seu físico que vai fazer seu relacionamento ser eterno, até porque com o passar dos anos ele muda.Mas sim seu coração, seus pensamentos, sua pessoa, a sua capacidade de amar.
 
O mundo está carente de pessoas que façam a diferença. Façam a diferença dentro dos seus relacionamentos,principalmente os amorosos. Ser diferente não é deixar de fazer as coisas boas da vida. Não, não mesmo. Mas SIM SABER FAZER AS COISAS BOAS DA VIDA.LEVAR A VIDA E NÃO SER LEVADO POR ELA.
 
Eu não quero a minha vida igual a tudo que se vê....E você?
Pensem nisso.
 
 
Raphaela Ribeiro Leite

Um comentário:

  1. Olá Raphaela! Muito bom o seu trbalho neste blog, parabéns!
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir