quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pessoas são tesouros que devem ser valorizados

Pessoas, ah, pessoas... as pessoas são os bens mais preciosos que um outro ser humano pode ter, mas infelizmente alguns desses seres humanos não sabem valorizar ou lapidar esses tesouros. Uma uma música que gosto muito já dizia: “ Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”.
Infelizmente hoje as pessoas são tratadas como objetos e não mais como seres humanos, tanto em relacionamentos profissionais quanto pessoais.
Nos relacionamentos profissionais estas são usadas para que se consiga realizar determinada tarefa, depois que conseguem estas são descartadas. Muitos profissionais andam trabalhando frustrados, desmotivados, não por não gostarem do que fazem, simplesmente por não serem tratados como parte do time, infelizmente setores que deveriam estar preocupados com o bem-estar dos colaboradores só estão preocupados com o seu próprio bem-estar e da própria área e não conseguem perceber a insatisfação de um colaborador.
Nos relacionamentos pessoais ainda pior, pois muitos pais e filhos convivem na mesma casa e parecem que são estranhos, jovens trocando amizades reais por amizades virtuais, deixam de sair de suas casas e estarem em ambientes com pessoas para ficarem isolados no bate papo virtual, trancados nos quartos. Tenho pena dessa geração que não sabe o verdadeiro sentido de uma amizade, que não constroem, mudam de amigos como se mudassem de roupas.
É infelizmente os valores estão invertidos, estes estão sendo depositados mais nos objetos que nas pessoas. Fico me perguntando será que esse tipo de ser humano consegue ser feliz? Quanto vale o preço da felicidade?
Vamos acordar, vamos viver, os verdadeiros tesouros estão escondidos nas coisas simples e pequenas. Valorize as pessoas e não os objetos, trate-as como ser humano, construa relacionamentos, laços, verdadeiros e eternos. Não digo que é fácil, pois seres humanos tem cabeças diferentes, pensam diferentes, mas acredito que ter alguém com você é a maior riqueza que uma pessoa pode ter e mais ainda fazer o outro se sentir importante, ahhhh como isso é gratificando e valioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário