segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quando estamos com JESUS até a tristeza pula de alegria.

          Existem momentos em  nossas vidas que passamos por situações difíceis. Infelizmente a vida não é feita somente de alegrias. Quem nunca chorou por amor? Quem nunca perdeu um pessoa que amava muito? Quem nunca perdeu um emprego que tanto gostava? um amigo? Quem nunca se desentendeu com alguém que amava?Quem nunca se decepcionou? Quem nunca feriu alguém e depois ficou se sentindo mal, infeliz? Quem nunca teve  brigas familiares? casamento fracassado, namoro arruinado. Não importa o tamanho da sua tristeza, do seu sofrimento. O importante é você saber que nós podemos passar por todas as dificuldades que a vida nos reserva de uma forma diferente, com alegria.
Vocês devem estar se perguntando, mas como? Como é possível passar por um momento dificil e não deixar a tristeza tomar conta???
Na verdade só depende da gente. É isso mesmo. Nós precisamos abrir nosso coração para JESUS, deixar ELE transformar nossa vida, e principalmente deixar o amor DELE transbordar em nossas vidas.
Sim tenho conciência que não é não é fácil nos livrar dos sofrimentos, tristezas, decepções, frustações, fracassos, mágoas. Mas devemos nos permitir e deixar JESUS habitar em nós. Se pararmos para pensar não temos nada a perder, então porque não abrir o coração para essa experiência única?  A forma como sofremos só depende de nós.
Para vivermos essa experiência ímpar devemos nos manter em contato com DEUS através das nossas orações. Orar sem cessar esse é o segredo.
Escolha um momento, um lugar para conversar com DEUS, permita ELE ser o seu melhor amigo. Limpe os ouvidos e fique atendo (a) a voz DELE. Porque ELE quer falar com você,comigo, mas será que nós queremos ouvir?
Por isso devemos sempre estar em comunhão com DEUS e a oração é uma das melhores forma de estar em comunhão com o PAI. Comece agradecendo ao PAI por todas as pessoas que amam você , pelos seus amigos, por tudo que você tem e já conquistou nessa vida.
Muitos devem estar se perguntando, como posso ficar alegre se meu marido ,por exemplo,acabou de sair de casa, me deixando aqui  sozinha, com os filhos???Ou então como posso ficar alegre se a pessoa que mais amava se foi???
Sei e compreendo como a tristeza é dolorosa, mas quando estamos com JESUS, temos um diferencial, temos o amor, e é ELE que nos ajuda, sem agente entender como.
É incrível!!! Mas realmente quando estamos com JESUS a tristeza, pula, rodopia, de alegria. É verdade.
Para isso nós só precisamos confiar, acreditar, porque o DEUS pode, DEUS quer nos dar essa alegria. Mas agente só pode conquistar a alegria plena se nos abrirmos nosso coração para ELE e deixarmos ELE agir, sem ficar procurando respostas para os porques que vida insistem em nos atormentar.
Confie em DEUS, porque DEUS é capaz de mudar, DEUS só não é capaz de deixar de te amar.
ELE está de braços abertos para te ouvir, ajudar e transformar sua vida. Simplesmente abra o coração que ELE agirá.

E alegria é o que ELE quer para você.
Raphaela Ribeiro Leite









Nenhum comentário:

Postar um comentário